Intranet
2 min de leitura

Em uma era de local de trabalho digital – Sua intranet está morta?

Por Luiz Antonio Sgargeta
Em uma era de local de trabalho digital – Sua intranet está morta?
 

O benefício de ter uma estratégia digital coerente é que ela ajudará a melhorar a maneira como você opera e, o mais importante, será benéfico para o serviço que seus clientes recebem. Mas, no entanto, implementar uma estratégia digital que incluia uma Intranet não é uma tarefa fácil nem simples.

Então, por que o local de trabalho digital está ganhando força agora?

Acreditamos que há cinco razões principais que impulsionam a tendência do local de trabalho digital:

  • Custo reduzido de tecnologia e a prevalência de dados hospedados na nuvem
  • Demanda dos funcionários por trabalho móvel e flexível
  • Expectativas mais altas do cliente que estão impulsionando a integração interna de funções e serviços
  • Funcionários que esperam melhores ambientes de trabalho, ferramentas e benefícios
  • A fragmentação do mercado de software em aplicativos, ferramentas e serviços de nicho que atendem a uma necessidade crescente e como a equipe deseja trabalhar

Todas essas mudanças significam que sua intranet atual está inoperante ou redundante?

A intranet tem sido tradicionalmente um local para comunicações internas, notícias, políticas, diretório de pessoas e informações corporativas.

Muitos agora incluem redes sociais corporativas, apresentam ferramentas de autoatendimento para funcionários e permitem que os funcionários colaborem muito mais. 

Em vez de insistir que tudo deve caber em sua intranet, o que mais importa é uma plataforma que é o gateway central que conecta e centraliza todos os seus sistemas digitais.

Isso pode ser tão simples quanto ser o hub central que conecta todos os seus vários aplicativos. 

Seu software de intranet não está morto, mas sem ter uma plataforma coerente, você corre o risco de desperdiçar tempo tendo que encontrar as ferramentas e documentos certos para mantê-los produtivos e eficientes.

Então para onde você vai a partir daqui?

Em primeiro lugar, e por mais óbvio que pareça, sua estratégia de local de trabalho digital deve refletir seus objetivos e ambições corporativas Portanto, se seu foco é a mobilidade, seu foco deve ser em como criar uma plataforma baseada em dispositivos móveis.

Portanto, veja sua intranet não como uma ferramenta fixa de publicação, mas sim como uma plataforma que reunirá e agregará tudo o que você precisa em um só lugar.

Assim como no Microsoft Office 365 e em inúmeras plataformas sociais como Yammer, a intranet moderna deve ser flexível o suficiente para hospedar todas essas e mais ferramentas e, ao mesmo tempo, fornecer a todos uma linguagem comum essencial a cada empresa e organização necessidades para sobreviver.

Este é um conceito que mantivemos na vanguarda do desenvolvimento do Intra desde o início. 

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint