Intranet
2 min de leitura

Tendências de comunicação interna

Por Luiz Antonio Sgargeta
Tendências de comunicação interna
 

A demografia do local de trabalho está mudando, o trabalho remoto está se tornando a tendência, o local de trabalho moderno está se tornando mais sofisticado e a necessidade de comunicação está se tornando mais importante do que nunca. As equipes devem ir além para garantir que sua estratégia de comunicação interna continue engajada.

Qual a importância da comunicação interna?

As comunicações internas sempre significaram coisas diferentes para diferentes organizações, desde produzir e compartilhar as principais notícias e mensagens de negócios em nome da administração até facilitar a comunicação bidirecional simples entre os funcionários por meio das plataformas mais relevantes. Uma excelente ferramenta de comunicação interna irá nutrir a cultura da empresa e aumentar o engajamento dos funcionários.

A principal função da comunicação interna é tornar manifesta a cultura da sua organização. Se isso for bem implementado, a estratégia de comunicação interna dará vida à cultura da empresa. Como os anúncios, artigos, notícias e mensagens do CEO desempenharão um papel vital na derivação de como os funcionários interpretam o ambiente cultural de uma organização.

Tendências de comunicação interna que toda organização deve ter

A necessidade de comunicação interna em tempo real

O tempo não espera nada, por isso precisamos aumentar nosso ritmo ou mudar a abordagem para alcançar uma comunicação interna excelente. Anteriormente, era aceitável enviar as informações atualizadas da empresa por e-mail e esperar que fossem lidas pelos funcionários da organização por uma semana não é mais uma opção agora. É muito importante garantir que as informações sejam entregues instantaneamente.

A era da transformação digital chegou

As disrupções de 2020-21 são os poderosos aceleradores que levaram ao surgimento da transformação digital dos negócios. Os métodos tradicionais de comunicação interna, como boletins impressos, reuniões presenciais e conferências, não são mais viáveis. Ficou claro que as empresas precisam de canais internos de comunicação que possam alcançar instantaneamente os funcionários, não importa onde eles estejam. A comunicação precisa ser mensurável para entender se o destinatário a recebe.

Tornar-se digital é a chave para conectar a força de trabalho dispersa. Ele facilita os funcionários para se conectar e se comunicar de forma eficaz e imediata.

Inclusão de trabalhadores da linha de frente

Os funcionários que trabalham em mesa são constantemente atualizados sobre as políticas da empresa, notícias e muito mais quando comparados aos funcionários que não trabalham. Melhorar o envolvimento da linha de frente tem sido inegociável. Esses trabalhadores estão agora no topo da lista de prioridades.

Os funcionários da linha de frente precisam de acesso a ferramentas de comunicação que os conectam de maneira fácil e instantânea. Eles podem passar rapidamente pelas notificações postadas pela administração e se manter atualizados.

Avalie o engajamento dos funcionários

A avaliação regular precisa ser feita para manter as ferramentas de comunicação interna. As equipes que não estão medindo a eficácia da ferramenta estão em perigo. Os executivos precisam conhecer o engajamento dos funcionários e o aumento da produtividade em torno da ferramenta de comunicação interna para entender a relevância do conteúdo e atualizá-lo de acordo.

Conclusão

As empresas precisam planejar estratégias ousadas para uma comunicação interna eficaz. Una sua organização com uma intranet com todos os recursos para alimentar a força de trabalho dispersa que trabalha 24 horas por dia.

Se você deseja aprimorar sua estratégia de comunicação com a intranet de última geração, explore o IntraTeams!

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint