Intranet
3 min de leitura

As mais recentes tendências de Intranet para 2022

Por Fernando Viana e Sá
As mais recentes tendências de Intranet para 2022
 

Nos últimos anos, o mundo da tecnologia de intranet viu melhorias e inovações significativas que tornam mais fácil para os funcionários fazerem seu trabalho com eficiência. 

Ou seja, a intranet de hoje é uma máquina bem lubrificada com recursos intuitivos, elementos que economizam tempo e uma maior capacidade de esforços colaborativos. 2022 está definido para ainda mais avanços para permitir que as intranets levem as empresas a novos patamares de sucesso e eficiência.

Portanto, aqui estão nossas previsões de tendências em recursos para o próximo ano:

1. O local de trabalho digital e a intranet

O local de trabalho digital foi uma das maiores tendências do ano passado e só se tornará mais popular à medida que as empresas perceberem os benefícios de se tornarem digitais. As intranets são fundamentais para o local de trabalho digital, que pode incluir uma variedade de ferramentas disponíveis para os funcionários a fim de concluir processos e envolver a força de trabalho.

Atuando como um portal para essas ferramentas, uma intranet oferece vários benefícios. Facilita o trabalho em equipe, o engajamento e a produtividade, ao mesmo tempo que oferece benefícios para organizações que dependem de membros remotos da equipe.

A configuração fácil e rápida significa que você pode começar a ver mudanças positivas desde o primeiro dia de sua nova estratégia de pacote de intranet e digital no local de trabalho.

2. Integração móvel

A otimização do acesso à intranet e dos recursos da intranet em dispositivos móveis. Esta é naturalmente a próxima etapa da tecnologia.

As plataformas estão sendo amplamente utilizadas em locais de trabalho, no entanto, os membros da equipe remota e os membros da equipe que precisam trabalhar enquanto viajam sem um desktop se beneficiarão com as melhorias na integração móvel da intranet. As intranets precisam ser fáceis de usar, independentemente do dispositivo, situação ou localização.

3. Experiência personalizada

A personalização é bem-sucedida em muitas áreas digitais, incluindo estratégias de conteúdo e experiência do usuário do site. Contudo, outra área em que obteve sucesso e continuará tendo sucesso são as intranets. Centenas de funcionários podem usar a mesma plataforma de intranet no trabalho.

Como as organizações criam uma experiência personalizada em sua intranet para que os funcionários continuem voltando e agregando valor? Interações mais significativas e eficientes com uma intranet significarão mais customização e personalização de recursos para funcionários individuais ou equipes. Ou seja, se os usuários estão vendo o que querem e precisam ver em uma plataforma de intranet, é mais provável que gostem de usar essa plataforma. Isso pode ser tão simples quanto mostrar notícias da empresa específicas para um determinado departamento ou equipe ou sugerir conteúdo interno relevante com base nos interesses e habilidades de um funcionário.

Uma estratégia de personalização de intranet não é apenas valiosa para os usuários da intranet, ela beneficia toda a organização com aumento de produtividade.

4. Engajamento de intranet

As intranets têm tornado mais fácil para grandes organizações se manterem conectadas e engajadas por anos. Na verdade, eles podem apoiar os principais impulsionadores do envolvimento dos funcionários. 2022 deve ver melhorias nas oportunidades de envolvimento interdepartamental e de equipe, como espaços de trabalho, calendários, organização de eventos e ferramentas de gerenciamento e colaboração em geral.

O engajamento está lentamente se tornando uma das métricas mais importantes para medir o sucesso de sua intranet.

Próximos passos

As intranets fizeram grandes melhorias na eficiência e na cultura da empresa nos últimos anos, e as melhorias nas tecnologias existentes devem continuar. A intranet de hoje incorpora melhorias de produtividade e benefícios sociais para os trabalhadores, com os lucros da empresa e a satisfação dos funcionários aumentando.

As 10 tendências para 2022 discutidas aqui podem ser usadas como práticas recomendadas para orientar seu projeto. Assim, as empresas que adotam um com sucesso podem esperar aumentos na produtividade, satisfação do trabalhador e melhorias nos resultados financeiros.

Então, por onde você começa? Entre em contato e solicite uma demonstração de nossa solução em intranet, o Intra.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint