Intranet
2 min de leitura

Uma intranet corporativa é melhor para comunicações internas?

Por Erick Alves de Moura
Uma intranet corporativa é melhor para comunicações internas?
 

As soluções modernas de intranet corporativa fornecem uma infinidade de ferramentas de comunicação interna eficazes, facilitando o compartilhamento de informações precisas e relevantes com sua equipe. Então, para organizações que mudam rapidamente e precisam enviar atualizações importantes rapidamente e em equipes dispersas – incluindo funcionários remotos – esses recursos serão essenciais.

Por que uma intranet corporativa é essencial para comunicações internas?

Sendo assim, existem vários motivos pelos quais a intranet de sua empresa é indispensável para sua estratégia de comunicação interna:

  • Ele melhora a cultura corporativa: as intranets modernas de hoje incluem uma variedade de ferramentas de comunicação, como mídia social interna, espaços de colaboração e feeds de notícias da empresa. Portanto, a comunicação regular com suas equipes por meio desses canais promoverá a transparência e a abertura, importantes para a criação de uma cultura corporativa positiva.
  • Ele aprimora a experiência do funcionário: as intranets corporativas não são apenas para comunicações de cima para baixo – muito pelo contrário, na verdade. Ou seja, as equipes podem criar seus próprios espaços de comunicação e colaboração sobre qualquer tópico imaginável, onde podem se conectar com seus colegas de trabalho para compartilhar ideias, trabalhar de forma produtiva e colaborar em tarefas. Esse nível de autonomia da equipe contribuirá muito para aprimorar a experiência do usuário.
  • Aumenta o envolvimento dos funcionários: Boas comunicações internas devem ajudar seus funcionários a se sentirem informados e confiáveis ​​para saber o que está acontecendo em toda a empresa. E quando as equipes se sentem confiáveis, elas se sentem valorizadas, o que é um elemento importante do engajamento dos funcionários.

As melhores ferramentas de comunicação interna para usar em sua intranet corporativa

  
As intranets corporativas estão repletas de recursos de comunicação interna, especialmente quando fazem parte do ambiente de trabalho digital mais amplo . Abaixo está nossa escolha das melhores ferramentas de comunicação e colaboração internas para usar em sua organização:

Canais de notícias da intranet

Informe e envolva os funcionários publicando artigos regulares de notícias da empresa em sua intranet corporativa. Mantenha o conteúdo relevante criando canais de notícias para cada equipe, departamento ou local, para que a equipe não fique atolada em artigos não relacionados.

Mídia social corporativa

Comunicações internas eficazes dependem de permitir que a equipe se envolva com o conteúdo da intranet que você está postando. Isso garante que a comunicação seja uma via de mão dupla – e não de cima para baixo – o que encorajará a colaboração entre as equipes.

Use recursos de mídia social corporativa como curtidas, comentários e marcação de @ menção para tornar mais fácil para os membros da equipe se envolverem com o conteúdo que acham interessante.

Segmentação de conteúdo na intranet

Conforme mencionado acima, todo o conteúdo da intranet corporativa deve ser direcionado a equipes específicas. Isso significa que a equipe verá apenas o conteúdo relevante para seu departamento ou função, tornando a intranet uma fonte valiosa de informações selecionadas.

Use ferramentas de direcionamento de conteúdo ao criar artigos de notícias, páginas de intranet, feeds de mídia social corporativa e muito mais.

Base de conhecimento

As intranets corporativas de hoje permitem que você crie artigos ricos em conteúdo, envolvente e interativo, o que impulsionará o compartilhamento de conhecimento. Por exemplo, você pode incorporar vídeos, imagens e sites externos em artigos, bem como habilitar recursos sociais que incentivam a interação dos funcionários.

Por fim, por meio de nossa solução em intranet, podemos oferecer o melhor portal de funcionários aos nossos clientes em questão de semanas, sem um investimento inicial significativo em infraestrutura. Então, entre em contato e solicite uma demostração.

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint