Intranet
2 min de leitura

Como utilizar vídeos na comunicação interna pode aumentar o engajamento

Por Luiz Antonio Sgargeta
Como utilizar vídeos na comunicação interna pode aumentar o engajamento
 

Conseguir que seu público se concentre nunca foi tão desafiador quanto agora para a comunicação interna. Na era digital, todos temos acesso a informações em grande escala, mas não temos horas extras no dia para ler todo o conteúdo que está ao nosso alcance.

Assim, à medida que a intensidade digital aumenta, os efeitos negativos da sobrecarga de informações começam a aparecer. No entanto, as mensagens provavelmente não pararão, principalmente com o novo mundo do trabalho no horizonte. Contudo, à medida que as empresas se preparam para o próximo capítulo, as equipes de comunicação interna encontrarão um novo desafio: envolver o público que está sofrendo com a fadiga das mensagens.

Como as empresas estão usando o vídeo para aprimorar as comunicações internas?

Não há dúvida de que o vídeo desempenhará um papel crucial nas estratégias de comunicação interna preparadas para o futuro. No entanto, quando se trata de alavancar o meio, nem todas as abordagens são criadas igualmente. Destacamos alguns dos exemplos mais impactantes de mensagens de vídeo abaixo:

1. Ajude os funcionários a se sentirem melhor

Divulgar as diretrizes de saúde e segurança é importante, mas como você pode garantir que os funcionários estejam realmente prestando atenção ao que você está dizendo? Em vez de enviar artigos de notícias longos que seu público pode não ter tempo de ler, use vídeos para transmitir os pontos-chave rapidamente.

2. Comunicação inspirada na cultura pop

O vídeo dá a cada comunicador interno a oportunidade de ser criativo. Em vez de seguir o mesmo roteiro antigo, inspire-se na mídia de consumo sobre a qual seus colegas não param de falar.

Criando uma série de vídeos para atualizações organizacionais, sua equipe de comunicação interna pode tirar o melhor dos programas de televisão para levar o engajamento ao próximo nível. Com recursos bem-humorados, a empresa rapidamente se torna a favorita dos funcionários.

3. Dê ao seu público um motivo para sintonizar

Se você deseja maximizar o engajamento, crie uma sensação de antecipação em torno do seu conteúdo. Encontre algo com o qual seus colegas se importam, crie buzz em torno disso e anuncie as grandes novidades em um vídeo publicado em sua intranet.

4. Comunicação com transparência

De novas parcerias a mudanças nas políticas de trabalho, praticamente todo comunicador interno foi encarregado de dizer algo grande a seus colegas.

Portanto, comunicar a mudança de forma eficaz é notoriamente desafiador. Então, você precisa garantir que as mensagens sejam claras, precisas e transparentes para evitar que o boato fique sobrecarregado. O vídeo pode ser um meio ideal, pois os funcionários poderão assistir novamente ao conteúdo conforme necessário e aproveitar seus canais sociais para fazer perguntas de acompanhamento.

Você está pronto para aprimorar sua estratégia de comunicação interna com vídeo?

Com seu poder de chamar a atenção e taxas superiores de retenção de informações, o vídeo está pronto para ser uma mídia líder no novo mundo do trabalho. Então, se você deseja aproveitar as mensagens de vídeo para atualizar sua estratégia de comunicação interna, entre em contato com nossos especialistas em local de trabalho digital.

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint