O guia definitivo para intranets em 2024
Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…
A comunicação é complicada. Existem milhares de maneiras de empacotar uma mensagem e ainda mais maneiras de enviá-la. Entretanto, feita da maneira correta, essa mensagem tem o poder de moldar pensamentos e possibilitar resultados significativos. Sendo assim, é especialmente verdadeiro com as comunicações dos funcionários e a criação de conteúdo que os inspira a fazer o melhor.
Então, quer aprender como criar conteúdo que inspire os funcionários a fazer o melhor? Aqui estão algumas coisas para manter em mente …
Pode parecer simples, mas uma abordagem centrada no ser humano é freqüentemente esquecida quando se trata de conteúdo. Podemos facilmente perder o foco das pessoas para as quais estamos criando conteúdo no profundo pool de segmentação de público, personas e grupos.
Obviamente, segmentar públicos em grupos é um ótimo ponto de partida. Dessa forma, você pode ajustar e personalizar o conteúdo. Mas nunca se esqueça de que você está falando com pessoas, humanos com pensamentos, sentimentos, desejos e necessidades. Em vez de focar amplamente em um grupo, fale com uma pessoa específica e tente responder às suas perguntas e forneça orientação como faria com essa pessoa. Se isso significar realmente pedir feedback dessa pessoa, vá em frente. Caso contrário, simplesmente imagine o que essa pessoa precisaria.
A maioria das organizações investiu tempo e esforço para criar uma marca – como gostariam de ser vistas e conhecidas fora da empresa. Isso geralmente é direcionado a clientes e clientes em potencial. Então, por motivos óbvios, essa mesma marca não se traduz diretamente para um público interno.
Sua empresa também tem uma segunda marca relacionada à sua marca principal, sobre como você é visto como empregador. Esta é a sua marca de empregador e vive e respira nas mentes e nos corações de seus antigos, atuais e futuros funcionários.
O que isso significa para o conteúdo? Bem, as comunicações internas são a personificação da marca de seu empregador. Então, onde o marketing e a publicidade procuram levar a marca corporativa ao público, os comunicados internos trazem a marca do empregador aos funcionários.
Como empregador, pelo que você quer ser conhecido? Fale com a equipe estrategicamente, em vez de operacionalmente, e você estará no caminho certo para estabelecer sua marca de empregador.
“Manuseie-os com cuidado, pois as palavras têm mais poder do que as bombas atômicas.” – Pearl Strachan Hurd
Você sabia que 70 a 90% de toda a comunicação é não verbal? Na verdade, o que importa não é o que você diz, mas como você diz. Assim, para conteúdo que não seja face a face, o tom de voz é uma ferramenta poderosa para adicionar pistas não verbais ao conteúdo.
“O segredo de ser chato é dizer tudo.” – Voltaire
Saber o que dizer e quando é parte intuição e parte planejamento e moderação cuidadosos. A maneira mais rápida de fazer com que as mensagens desapareçam da mente do seu público é enviar informações demais com muita rapidez. Assim, um plano de comunicação ajudará a traçar o conteúdo em canais relevantes para evitar a sobrecarga de informações.
“Como é inútil sentar-se para escrever quando você não se levantou para viver.” – Henry David Thoreau
Semelhante ao ponto de criar conteúdo centrado no ser humano, a única maneira de saber se você teve sucesso em seus esforços é pedir feedback de seu público. Pois, a comunicação é uma via de mão dupla e, abrindo a conversa nos dois sentidos, você poderá otimizar seu conteúdo para ver resultados mais significativos.
Acesse também nosso artigo sobre o que é software de Intranet? (E por que você precisa) e veja como uma intranet é o seu melhor aliado para a comunicação interna de seu negócio.
Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…
Desde a pandemia da Covid-19, os empregadores navegaram por uma série estonteante de tendências no local de trabalho: Colaboração remota.…
Após o que muitos descreveram como a ascensão meteórica de uma função historicamente subvalorizada, estará a era de ouro da…