Intranet
2 min de leitura

Como uma intranet se encaixa no local de trabalho digital

Por Luiz Antonio Sgargeta
Como uma intranet se encaixa no local de trabalho digital
 

Embora o conceito de “local de trabalho digital” já exista há algum tempo, ele ganhou força significativa nos últimos dois anos com o aumento da força de trabalho remota. Assim, com promessas de maior envolvimento dos funcionários e aumento da produtividade, mais e mais organizações estão dedicando muito tempo e recursos para projetar e construir seus próprios locais de trabalho digitais.

A intranet

Um local de trabalho digital eficaz tira proveito das tecnologias e serviços de negócios mais recentes relevantes para a sua organização. Aqueles que ajudam a simplificar as práticas, melhorar a produtividade e fornecer aos funcionários um nível competente de acessibilidade e integração à sua organização de qualquer lugar fora do local de trabalho físico.

Por isso é importante desenvolver uma estratégia para seu local de trabalho digital. Mas antes de começar a construir algo, você precisa de uma base sólida para que tudo se apoie. O campo do seu time de futebol. A base da sua pirâmide. E é aqui que sua intranet se encaixa.

Agora, alguns podem presumir que “intranets” e “locais de trabalho digitais” são apenas duas maneiras de dizer a mesma coisa. Bem, intranets na verdade não são o mesmo que locais de trabalho digitais, mas são componentes necessários deles. Se você deseja que seu local de trabalho digital seja eficaz e bem-sucedido, é claro.

As peças do quebra-cabeça

Para ilustrar melhor, vamos dar uma olhada sobre locais de trabalho digitais, o local de trabalho digital. No centro do projeto para uma estratégia de local de trabalho digital eficaz está o seguinte trio: Conectar | Colaborar | Comunicar

A própria essência das intranets modernas é construída em torno dos ideais de conectar funcionários uns aos outros, fomentando a colaboração e permitindo a comunicação em toda a empresa.

Embora os aplicativos de colaboração ou mensagens, desenvolvidos com complementos ou combinados com outros aplicativos, possam aparecer como formas viáveis ​​de atingir um ou dois dos ideais acima, ainda haveria uma falta de coesão. Seria como as peças de um quebra-cabeça espalhadas sobre uma mesa, mas sem a peça mais importante.

Com a ascensão do local de trabalho digital, ferramentas como Slack, Yammer e Teams tornaram a maneira mais fácil de conectar funcionários remotos. Embora essas ferramentas tenham tornado a comunicação mais fácil, as empresas com trabalhadores remotos ainda lutam para mantê-los engajados nos negócios em geral.

A peça que faltava? Uma intranet.

Aplicativos são eficazes no que fazem (colaboração e comunicação de funcionários), mas ao contrário de intranets, eles não podem ser contados como recipientes confiáveis ​​para comunicação em toda a empresa, para a distribuição de conteúdo importante e direcionado, como repositórios de documentação ou como plataformas que podem ajudar a construir cultura de maneiras significativas e duradouras.

Os aplicativos também não podem oferecer suporte à integração com outras ferramentas digitais com a profundidade que as intranets modernas podem. Eles precisam ser os pontos de partida de seu local de trabalho digital, não os pontos de partida. 

Conclusão

Uma intranet moderna como base de seu local de trabalho digital permite que o empregador se conecte ao funcionário . Também fornece uma base para a comunicação e informação da empresa, com fácil acesso a recursos externos para todos. Mais importante ainda, dá à sua organização uma base sólida para sua estrutura digital.

Sem uma intranet como base, seu local de trabalho digital acabará sendo uma coleção de caminhos digitais desconectados. Mas com uma intranet ancorando seu local de trabalho digital, sua organização estará lançando a base para o sucesso. Entre em contato e solicite uma demostração de nossa solução em intranet, e solidifique a comunicação interna de sua organização.

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint