Intranet
2 min de leitura

Microsoft Teams o melhor software de colaboração para empresas

Por Luiz Antonio Sgargeta
Microsoft Teams o melhor software de colaboração para empresas
 

A colaboração tradicional é normalmente composta de reuniões cara a cara, conversa por telefone ou correspondência por e-mail e vários anexos de arquivo. Portanto com o Microsoft Teams, os funcionários podem alternar perfeitamente entre vários métodos de comunicação, tudo em uma única janela.

Vamos ver por que o Microsoft Teams é o melhor software de colaboração

1 – É fácil de usar

Primeiramente, o Teams serve para simplificar o trabalho em grupo, com canais fáceis de usar para bate-papos em grupo. Ou seja, múltiplos canais podem ser configurados, tornando as conversas mais fáceis de seguir e as notificações configuradas para aparecer na tela.

Além disso, graças às integrações com o Skype for Business, basta um único clique para iniciar uma chamada de voz ou vídeo. O objetivo do Teams é facilitar para os funcionários trabalharem juntos de maneira mais rápida, inteligente e melhor. 

2 – Tudo que você precisa está em um só lugar 

A plataforma é integrada ao Office 365. Oferecendo aos usuários acesso fácil aos aplicativos de produtividade do Office, como Excel e Word, bem como armazenamento em nuvem e soluções de sincronização como SharePoint, Power BI e etc.

A Microsoft anunciou recentemente que o Skype for Business se fundirá inteiramente no Microsoft Teams. Assim reunindo diferentes ferramentas em hubs de colaboração para todos os fins. Portanto isso permitirá que os funcionários alternem perfeitamente entre o bate-papo por vídeo, mensagens instantâneas, e-mail e colaboração em documentos.

3 – Novos recursos estão sendo adicionados todos os dias

Como a maioria das tecnologias mais recentes da Microsoft, o Teams é uma solução em evolução que adiciona constantemente mais aplicativos, melhor integração e melhorias adicionais a cada dia. Isso inclui aplicativos do Office 365 como Excel e aplicativos de outros parceiros. Há uma loja de aplicativos Teams onde você pode pesquisar novos aplicativos.

4 – Você pode maximizar seu investimento na Microsoft

O Teams está incluído em sua assinatura do Microsoft 365 e é uma ótima maneira de fazer com que seus funcionários se afastem das threads de e-mails mais tradicionais e de vários anexos e se sintam mais confortáveis ​​com um método simplificado de colaboração. Usando o Teams, a equipe pode compartilhar arquivos, organizar reuniões a partir de seu calendário e sincronizar com outros aplicativos do Office como OneNote e OneDrive. Isso melhora a colaboração e a comunicação, ao mesmo tempo que ajuda na adoção do Office 365.

Quanto maior for a adoção do Office 365 em sua empresa, melhor será o retorno de seu investimento na Microsoft.

Conclusão

O Microsoft Teams fornece as melhores ferramentas e soluções, permitindo que seus funcionários colaborem com o trabalho de qualquer tipo, quando e onde estiverem. Por fim, veja também em nosso outro artigo os benefícios inegáveis de uma intranet corporativa e como nossa solução em intranet pode ser vital para o desenvolvimento de seu negócio.

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint