Intranet
3 min de leitura

Comunicação interna e intranet móvel: 7 motivos para aderir

Por Luiz Antonio Sgargeta
Comunicação interna e intranet móvel: 7 motivos para aderir
 

O mundo está mudando e as formas de comunicação também. Assim, a cada ano que passa os locais de trabalho se tornam mais dispersos e os dias de trabalho menos definidos. Portanto, agora que o trabalho é feito em qualquer lugar, a qualquer hora, as intranets habilitadas para dispositivos móveis tornaram-se essenciais. 

Com tudo isso em mente, aqui estão sete razões pelas quais você precisa de uma intranet móvel:

Conecte todos

A tecnologia do local de trabalho é criada por pessoas sentadas em mesas para pessoas sentadas em mesas. Ou seja, se você é um trabalhador do conhecimento em um escritório, as ferramentas podem funcionar. Mas e quanto a todos os outros? Como todos na organização ficam conectados e na mesma página? Como a liderança tem voz na organização?

Contudo, muitas pessoas não têm um motivo para “bater um papo” constantemente. E eles não trabalham em uma mesa. Eles estão ocupados atendendo clientes ou fazendo coisas em uma área de produção. Para essas pessoas, sua intranet móvel pode ser essencial. Eles podem receber mensagens quando algo crítico precisa de atenção e eles podem se sentir conectados com o resto da empresa quando têm um momento para participar.

Amplie o alcance de sua comunicação

Alguns de seus funcionários podem se aventurar fora do escritório. Ou seja, eles estão vendendo seu produto aos clientes, supervisionando a construção de seu próximo prédio, participando de uma filmagem ou exibindo em uma feira comercial. Então, esses funcionários têm poderes especiais – eles estão mais conectados aos seus clientes e ao mundo exterior. Mas, eles podem fornecer feedback antecipado sobre a introdução de um produto ou sobre como o novo projeto está progredindo. Seu dispositivo móvel é a única maneira pela qual eles podem participar quando estão fora do escritório, enviando atualizações em tempo real do campo.

Produtividade no momento certo

Os dispositivos móveis permitem que você atualize e contribua de qualquer local, a qualquer hora do dia. Assim, do ponto de ônibus, durante a caminhada entre as reuniões ou ao esperar por uma consulta médica. Portanto, o software de intranet móvel torna mais fácil reivindicar esse tempo “intersticial” e torná-lo produtivo.

Não perca notificações

Grandes intranets fornecem notificações ricas. Verificar suas notificações e gerenciar como e quando você é notificado são essenciais para ser um participante produtivo da intranet. Não há lugar melhor para gerenciar e processar notificações do que em seu telefone.

E, se você é alguém que concilia uma vida pessoal agitada com um trabalho intenso, é reconfortante saber que seu telefone irá notificá-lo de uma forma que está sintonizada com o que você precisa saber.

Comunicação com quem não gosta de e-mail

Sim, as gerações mais jovens foram inteligentes o suficiente para evitar o e-mail. Eles não vão para lá facilmente. Notificações por e-mail não vão despertar essa multidão. Notificações móveis irão, como o Microsoft Teams. E para todos os outros, que ótima maneira de escapar de alguns e-mails – afinal, as intranets fornecem uma experiência melhor no celular (se você tiver a plataforma certa).

Inclusão de todos

Surpresa – os jovens não podem comprar um laptop. Freqüentemente, eles não têm razão para isso. Mas eles têm um telefone e o estão usando agora. Se sua organização tem funcionários que não usam laptops, a mobilidade é uma missão crítica.

Comunicação em qualquer emergência

Aconteceu alguma coisa. Foi um terremoto ou um ataque de hacker? Em qualquer caso, sua rede está inativa. Mas sua intranet móvel está ativa. Durante emergências, uma intranet móvel é mais do que apenas um canal de comunicação alternativo – ela libera as pessoas de suas mesas para que possam se mover em segurança e ajudar umas às outras. Assim, sua intranet móvel manterá sua equipe conectada e, o que é mais, essa conexão é familiar para eles.

Por fim, esteja você procurando melhorar a comunicação em toda a empresa ou otimizar o tempo gasto no trabalho, uma intranet móvel pode ser a resposta. Veja nosso outro artigo, sobre os benefícios da integração entre o SharePoint Online e o Microsoft Teams.

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint