Intranet
2 min de leitura

Como aproveitar ao máximo o Microsoft Teams móvel

Por Fernando Viana e Sá
Como aproveitar ao máximo o Microsoft Teams móvel
 

O trabalho não se limita a sentar em uma mesa com um computador. Portanto, estamos constantemente em movimento, trabalhando de dirvesos locais e durante os trajetos. É por isso que a experiência do Teams em seu telefone é tão importante quanto a experiência que você tem em seu computador. 

Então, vamos ver como aproveitar melhor está ferramenta

Compartilhe conteúdo em uma reunião de seu telefone celular

Esse recurso é um salva-vidas quando você está longe de sua mesa, mas ainda precisa apresentar conteúdo em uma reunião ou chamada. Assim, no mobile, você pode apresentar slides, vídeos ou até mesmo compartilhar a tela do telefone para compartilhar o que você está vendo no telefone.

Transfira uma chamada do seu laptop para o seu telefone

Você já teve que abandonar uma teleconferência a fim de ir para o próximo compromisso? O Teams torna uma experiência perfeita transferir uma chamada de seu PC para seu dispositivo móvel (ou vice-versa). Sem interromper o fluxo de sua reunião, para que você possa terminar seu trabalho enquanto chega aonde precisa. 

Mensagens de áudio

A capacidade de enviar mensagens de áudio em um bate-papo é uma alternativa à digitação. Portanto, você pode enviar uma mensagem quando estiver em trânsito, caminhando ou até mesmo cozinhando. E, ao contrário do texto, uma mensagem de voz pode ajudar a dar personalidade e tom únicos à mensagem.

Lente Office integrada

Usar nossos telefones para tirar e compartilhar fotos já é uma ferramenta poderosa, mas usar a lente Office através de equipes leva isso para o próximo nível. O Office Lens reconhece quando você está tirando uma foto de um quadro branco ou documento e otimiza a imagem para esse meio. E você pode fazer anotações em imagens com texto ou desenhando na imagem com o dedo.

Reordenando a barra inferior

Hoje, nossos telefones muitas vezes parecem uma extensão de nós mesmos; e a capacidade de personalizar a configuração do seu telefone é crucial. Você pode personalizar sua barra de navegação inferior com as ferramentas que fazem mais sentido para você, para fornecer acesso imediato às ferramentas de que você precisa.

Compartilhar localização

A beleza de usar o Teams em seu dispositivo móvel é que você pode realmente ser produtivo em qualquer lugar e entre os locais de trabalho. Quando você está no local com um cliente ou a caminho de um local de trabalho, pode compartilhar facilmente sua localização física com seu gerente a partir do aplicativo móvel Teams. 

Troque turnos facilmente com um colega de trabalho a partir do seu telefone

Quando você é um funcionário de primeira linha, algo tão simples como calcular sua programação semanal pode ser uma grande dor de cabeça. Em vez de tirar uma foto de um cronograma de papel na sala de descanso, adicione manualmente seus turnos à sua agenda e rastreie o número de telefone do seu colega de trabalho com quem você precisa trocar de turno, use Turnos nas equipes para gerenciar sua agenda e fique em contato com sua equipe! Quer você seja um gerente criando a programação de sua equipe ou apenas tentando se lembrar de quando está programado para trabalhar esta semana, Turnos em Equipes ajudam você. Saiba mais aqui .

Por fim, Se você já usa o Teams, certifique-se de ter o aplicativo móvel Teams instalado no seu telefone para aproveitar todos esses ótimos recursos e muito mais. Veja também como o Microsoft Teams pode trazer uma comunicação e colaboração mais eficaz para sua empresa.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint