Intranet
2 min de leitura

De volta ao básico: como utilizar o Microsoft Teams

Por Luiz Antonio Sgargeta
De volta ao básico: como utilizar o Microsoft Teams
 

Se você não está familiarizado com o Microsoft Teams, pode parecer uma tarefa difícil aprender como usá-lo de forma eficaz. Então, continue lendo para aprender a usar o Microsoft Teams!

O que é o Microsoft Teams?

O Microsoft Teams é uma plataforma para colaborar com várias pessoas em uma organização. Assim, cada usuário pode baixar a plataforma e utilizá-la para várias equipes colaborativas. Ou seja, é um software poderoso e amigável que pode agilizar as operações do seu negócio.

Comece criando uma equipe

A primeira coisa que você a fazer é criar uma equipe. Então, se você estiver usando o aplicativo de desktop, clique na opção para ingressar ou criar uma equipe na parte inferior da barra lateral Equipes. É tão simples quanto criar uma nova pasta em seus arquivos de documentos. Assim, você pode adicionar pessoas à equipe e elas receberão uma notificação por de que foram adicionadas a equipe.  

Contudo, você e seus funcionários podem criar equipes menores adicionando canais diferentes. Sendo assim, você tem várias opções de privacidade ao criar uma equipe. Se você deseja criar uma equipe segura e acessível apenas para pessoas selecionadas, pode marcá-la como privada. Se você deseja criar uma equipe para toda a empresa, pode torná-la pública.

Chamadas telefônicas e e-mails são ultrapassados

Cada equipe que você criar terá sua própria função de chat ao vivo. Ou seja, isso permite que os membros da equipe se comuniquem com facilidade e economiza tempo, ajudando a obter respostas mais rapidamente.

Conferência de vídeo e áudio com facilidade

Você pode iniciar uma chamada em uma equipe específica ou em um canal específico dentro de uma equipe. Então, comece indo para a equipe ou canal. Em seguida, clique no ícone da câmera na parte superior da tela. Você pode adicionar um assunto específico à reunião e clicar em “reunir agora” para iniciar a reunião. Além disso, quando estiver na reunião, você terá a opção de compartilhar sua tela e ligar e desligar o microfone e a câmera. 

Se você deseja agendar reuniões futuras, clique no ícone da câmera e selecione agendar uma reunião. Selecione a hora e a data, adicione um título e convide seus participantes! Não tem certeza de quando seus companheiros estão disponíveis? O Teams importa sua disponibilidade de seus calendários do Outlook.

Delegar atribuições

Uma das coisas mais importantes que você fará como líder de equipe é delegar tarefas . Você pode fazer isso no Microsoft Teams com a ferramenta Planner.

Tudo que você precisa fazer é ir a uma equipe ou canal específico e selecionar o botão “+”. Em seguida, clique em “Planner” para iniciar a elaboração de um plano. Depois de salvar seu plano, você desejará criar buckets selecionando “adicionar novo bucket” e inserir um nome.

Depois de adicionar todos os seus buckets, você pode adicionar membros da equipe a cada bucket e atribuir tarefas clicando no botão “+”. Você pode até definir uma data de vencimento para garantir que tudo seja feito a tempo.

Conclusão

Há muitos benefícios quando você aprende a usar o Microsoft Teams em sua empresa. O Microsoft Teams torna muito simples navegar por vários agendamentos diferentes, compartilhar arquivos com funcionários remotos e delegar tarefas. Com todos esses benefícios, você precisa adicioná-lo ao seu negócio hoje!

Entre em contato conosco hoje para saber como podemos ajudá-lo a dar uma passo além e incluir nossa solução em intranet junto ao Teams e expandir ainda mais a capacidade de comunicação de seu negócio.

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint