Intranet
2 min de leitura

Como envolver a nova força de trabalho: Os Gig Workers

Por Fernando Viana e Sá
Como envolver a nova força de trabalho: Os Gig Workers
 

O relacionamento entre as empresas e os funcionários deve evoluir se as empresas quiserem continuar atraindo os melhores talentos e manter uma vantagem competitiva.

Integração abrangente

Assim como você faz com um funcionário em tempo integral, é importante integrar funcionários em tempo parcial. O processo deve incluir dar-lhes acesso às ferramentas digitais, recursos da empresa e informações de que precisam para ter sucesso. Você também deve educar seus funcionários sobre sua cultura e valores – especialmente se eles vão interagir com clientes.

Crie um ambiente abrangente

Muitos funcionários preferem ser independentes porque anseiam por flexibilidade. As empresas devem aprender a oferecer um ambiente que esteja de acordo com a maneira como os funcionários desejam ser produtivos. Alguns funcionários podem preferir ir ao escritório alguns dias por semana, por exemplo, enquanto outros preferem trabalhar estritamente em casa ou em um café ou espaço de coworking.

Descubra o que emociona

Há muito se aceita que os funcionários que não se sentem valorizados representam um risco de fuga. No entanto, as empresas falham em aplicar essa mesma sabedoria a seus funcionários.

Muitos funcionários reclamaram que não são apreciados e reconhecidos pelo que fazem. Assim, acrescentando que as empresas precisam aprender como reconhecer adequadamente as contribuições de todos. A maneira mais fácil de descobrir é perguntando aos funcionários o que os faria se sentirem apreciados e, em seguida, faça.

Forneça segurança

Enquanto alguns funcionários ficam felizes em pular de um emprego para outro sem uma estabilidade, muitos outros gostariam de um pouco de segurança. Considerando que os maiores riscos enfrentados pelos funcionários são os atrasos nos pagamentos e o fluxo de caixa não confiável, as empresas devem oferecer pagamentos confiáveis ​​e contratos claros e mutuamente acordados.

As empresas devem aprender como integrar os funcionários à sua estrutura. Ao reservar um tempo para integrar seus funcionários, preparando-os para o sucesso, permitindo-lhes a flexibilidade de fazer o trabalho da maneira que preferirem, reconhecendo suas contribuições e proporcionando-lhes alguma segurança, você terá acesso a um recurso que ajudará seu os negócios continuam a ter sucesso à medida que o mundo do trabalho evolui.

Veja também nosso outro artigo, a intranet: não apenas outro aplicativo empresarial e como uma intranet pode facilitar em muito a integração dos funcionários dentro de sua empresa.

Como utilizar o loop do Microsoft Teams
em Intranet

Como utilizar o loop do Microsoft Teams

O novíssimo Microsoft Loop do Microsoft Teams oferece aos usuários uma tela dinâmica e adaptável para pensar, colaborar e criar. Este…

por Erick Alves de Moura
dez 26, 2022
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint