Intranet
3 min de leitura

Humanização da intranet: o que isso significa para sua organização?

Por Erick Alves de Moura
Humanização da intranet: o que isso significa para sua organização?
 

As organizações têm usado intranet baseadas em SharePoint por quase duas décadas. Principalmente, devido ao conjunto de recursos em contínua expansão, as intranets baseadas em do SharePoint podem incluir uma ampla gama de processos de negócios.

Então, vamos dar uma olhada em alguns desses recursos e ver como eles mudam a imagem de uma intranet tradicional. 

Conteúdo centrado no funcionário 

A personalização da intranet é a chave para tornar toda a implantação voltada para o funcionário. Assim, As empresas podem trabalhar na personalização de seu conteúdo corporativo por meio de recursos como: 

• Conteúdo destacado para fornecer conteúdo filtrado. Ou seja, essa configuração permite que os administradores apliquem filtros e classifiquem o conteúdo da intranet com base em sua categoria. 

• Segmentação de público para pré-configurar o conteúdo nas notícias e conteúdo para um grupo de usuários específico. Os administradores podem configurar a segmentação de conteúdo que se ajustará automaticamente à escolha dos leitores. 

Vantagens de uma intranet baseadas em SharePoint 

Os recursos mencionados acima provam que as intranets baseadas em SharePoint estão se tornando mais centradas no ser humano do que nunca. Essa mudança positiva pode trazer várias vantagens para funcionários e empresas.

Melhor relacionamento da empresa com o funcionário. Uma intranet corporativa pode se tornar um canal ideal para as empresas estabelecerem um relacionamento confiável com seus funcionários, cobrindo as necessidades de cada indivíduo.

Períodos de adaptação mais curtos, maior produtividade. Sendo mais centrada no ser humano, uma intranet baseadas em SharePoint pode ajudar as empresas a atingir dois objetivos importantes. Em primeiro lugar, a comunicação consistente de RH/Comunicação Interna com o funcionário e a integraçãoda dos recém-chegados. Em segundo lugar, os funcionários acessam o conteúdo sintonizado com seus interesses, o que reduz o tempo gasto em pesquisa.

Melhor adoção do usuário de intranets do SharePoint. A adoção do usuário é uma dor de cabeça permanente para os proprietários baseadas em SharePoint. Com recursos de personalização, as intranets têm maiores chances de se tornar parte integrante do processo de trabalho dos funcionários e sair da sombra.

Como chegar mais perto da intranet centrada no ser humano?

Essas oportunidades brilhantes parecem boas, mas ainda podem parecer fora do alcance, especialmente para empresas que lutam com suas soluções atuais. No entanto, todas as organizações podem se aproximar de uma intranet ideal se tomarem medidas relevantes. 

Migre para as versões mais recentes. O conceito de uma intranet personalizada moderna dificilmente se aplica às versões antigas do SharePoint. Assim, as organizações que executam o SharePoint 2013 e inferior devem colocar a migração do SharePoint em sua lista de tarefas para obter acesso aos recursos mencionados acima. 

Planeje uma nova estratégia para o desenvolvimento de sua intranet. Com os avanços do SharePoint, você não pode seguir em frente com uma abordagem padrão para sua intranet. Além disso, planeje o treinamento de sua equipe interna.

Repense a estratégia de adoção da intranet. Finalmente, para garantir o sucesso a longo prazo, você também precisa repensar sua estratégia de adoção. A introdução à intranet baseadas em SharePoint deve fazer parte das atividades essenciais dos recém-chegados, enquanto todas as atualizações devem ser distribuídas a todos os funcionários. Além disso, as empresas devem promover suas intranets como o local de trabalho central, não apenas como uma solução complementar para armazenamento de conteúdo corporativo.

Conclusão

Uma intranet humanizada trás todo o conceito de uma intranet corporativa para o próximo nível. Repletas de funcionalidades mais focadas no usuário, que devem se transformar de repositórios de conteúdo despersonalizados em locais de trabalho individuais, onde cada informação é adaptada a um funcionário específico. 

A transição para uma intranet baseadas em SharePoint não pode ser feita por conta própria. Sendo assim, requer mudanças na abordagem de desenvolvimento, na estratégia de adoção e no posicionamento geral em uma empresa. Entre em contato e solicite uma demonstração de nossa solução e veja como uma intranet humanizada pode ajudar sua empresa.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint