Intranet
2 min de leitura

Conteúdo da intranet é a importância dos seus autores

Por Erick Alves de Moura
Conteúdo da intranet é a importância dos seus autores
 

As instruções sobre as expectativas dos autores de conteúdo devem ser estabelecidas e comunicadas desde o início. Pois, é importante que os gerentes de intranet ofereçam aos autores de conteúdo um ouvido atento para preocupações e ter suas dúvidas respondidas. Assim, essa orientação adicional pode ter um efeito positivo na confiança do autor do conteúdo. Contudo, o feedback de nossos clientes aconselha que a organização gaste tempo no início do projeto de intranet analisando e selecionando o melhor modelo de publicação.

Modelos de publicação:

  • Modelo centralizado – Algumas organizações adotam uma abordagem centralizada, na qual um departamento ou indivíduo assume a responsabilidade. Com essa abordagem, as organizações mantêm um maior nível de controle sobre o conteúdo da intranet. No lado negativo, ter apenas uma pessoa ou departamento responsável por todo o conteúdo da intranet da organização pode levar a um gargalo na publicação. A outra desvantagem, a qualidade do conteúdo comprometida.
  • Modelo Descentralizado – Essa abordagem autoriza as unidades de negócios ou departamentos a assumirem a propriedade e a responsabilidade. Esse modelo coloca o ônus da integridade do conteúdo em um nível departamental, sendo extremamente bem-sucedido com o suporte e princípios orientadores corretos. Diretrizes de publicação prudentes e suporte de treinamento podem aumentar significativamente a viabilidade desse popular modelo de publicação de conteúdo.
  • Modelo de usuário final – Essa abordagem de autoria de conteúdo fornece muito pouco controle de conteúdo. Essa abordagem requer um planejamento cuidadoso com forte ênfase no treinamento, juntamente com diretrizes e procedimentos rígidos. Esse método infunde muita confiança nos usuários finais.

Como podemos obter ótimo conteúdo de autores de conteúdo?

Primeiro, importante não sobrecarregar os autores de conteúdo com metadados e ajudá-los a entender sua utilidade. Sabemos que os metadados são uma parte importante de um ótimo conteúdo, pois melhora a pesquisa na intranet. No entanto, é imperativo que os autores de conteúdo recebam treinamento adequado para entender completamente a importância e os usos dos metadados.

Recomendamos que as organizações criem um processo para definir a quantidade de metadados para fornecer uma experiência de intranet para autores e usuários. É imperativo que os autores de conteúdo aprendam a importância e o raciocínio por trás dos metadados! Não basta instruir os autores de conteúdo, é essencial fornecer exemplos. Por exemplo, no Intra, um pedaço de metadados pode ser usado como filtro de pesquisa, como forma de categorizar o conteúdo.

Ferramentas de automação que facilitam o trabalho

O gerenciamento de conteúdo pode ser complicado com tarefas que abrangem o gerenciamento de revisões, atualizações e publicação. Então, para dar suporte aos autores de conteúdo, forneça a eles os protocolos necessários para gerenciar de forma eficaz.

Muitas ferramentas da intranet e do local de trabalho digital simplesmente não ajudam os autores sobre métricas. Assim, os processos documentados que definem os critérios necessários para o gerenciamento de conteúdo são primordiais. Portanto, é vital que os autores de conteúdo tenham as ferramentas para identificar o mais popular e um para sinalizar o que está para revisão.

Fornecer treinamento e orientação

  • Treinamento e orientação são vitais para apoiar os autores de conteúdo na produção de conteúdo excelente. É importante ter em mente que muitos autores de conteúdo têm funções adicionais junto com a autoria de conteúdo na intranet, portanto, esperar que eles comecem a martelar HTML para criar belas páginas da Web nem sempre é viável!
  • Para apoiar seus autores de conteúdo a criar conteúdo incrível, você precisa fornecer a eles as ferramentas para conseguir isso, mas o mais importante é explicar os motivos. Exemplos tangíveis que ilustram a diferença entre conteúdo bom , bom e ótimo em uma plataforma de intranet ajudam a garantir que eles tenham o conhecimento e a compreensão para criar conteúdo excelente!

Deixe um comentário na caixa abaixo se tiver alguma dúvida ou feedback!

 

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint