Intranet
2 min de leitura

Intranet: a atual aliada da comunicação corporativa

Por Erick Alves de Moura
Intranet: a atual aliada da comunicação corporativa
 

Muitas vezes, as empresas estão empenhadas em alinhar a comunicação com os colaboradores por meio de outras pessoas, como gestores ou de comunicados internos via e-mail, mas essa não é uma tarefa fácil para uma boa comunicação corporativa.

Em uma empresa com poucos colaboradores ou com muitos, a necessidade de comunicar informações importantes é real, e fazer isso de forma clara, para que chegue a todos ao mesmo tempo, pode ser um desafio.

A grande maioria das empresas não funciona apenas com pessoas sentadas nos escritórios. Em um momento de pandemia como o que estamos vivendo, por exemplo, as pessoas estão ainda mais pulverizadas em diferentes locais.

E como chegar em todos, aliando cultura e informação de qualidade, para que os colaboradores se sintam parte da empresa mesmo não estando na sede administrativa?

A intranet é a resposta para comunicar, integrar e manter a cultura da empresa viva. É a ferramenta mais segura, que todos podem acessar, inclusive de suas casas. É fonte de arquivos, procedimentos, processos, manuais e o mais importante: disseminação de informações relevantes que podem impactar as pessoas.

Na intranet a comunicação corporativa pode ser referência de esclarecimentos e comunicados, mas também outros departamentos, como: recursos humanos, financeiro, tecnologia da informação, na verdade, todos que quiserem um espaço colaborativo e para transmissão de informações.

Para o departamento de comunicação é ainda mais relevante o uso da intranet, visto que, quando o uso da ferramenta é planejado, existem inúmeras possibilidades de aproximar as pessoas da diretoria da empresa, tornar as notícias mais alcançáveis por todos e realizar a divulgação de maneira igualitária, chegando a todos da mesma forma e ao mesmo tempo.

Uma empresa engajada é a empresa que consegue ter os colaboradores ao seu lado, e para ter as pessoas acreditando em um mesmo propósito é necessário fazer com que elas se sintam parte, e para se sentirem parte, devem saber o que está acontecendo na empresa.

Uma boa notícia, como a divulgação de resultados positivos ou uma menos positiva, como por exemplo, alteração no provedor de plano de saúde, são notícias importantes e que irão impactar as pessoas, logo, fazer com elas cheguem a todos e da mesma maneira é o essencial. A intranet é a melhor ferramenta para alcançar resultados positivos nesses momentos.

Considerar a intranet como uma aliada da comunicação corporativa de toda a empresa, é um gesto simples e inteligente, pois aproxima as pessoas e reforça a cultura da empresa, fazendo parte da estratégia de companhias inteligentes que querem crescer.

Veja também nosso artigo sobre como ter uma comunicação integrada usando a intranet e conheça mais benefícios da intranet.

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint