Intranet
2 min de leitura

O que você precisa saber sobre o Microsoft Teams Connect

Por Luiz Antonio Sgargeta
O que você precisa saber sobre o Microsoft Teams Connect
 

A criação do Microsoft Teams Connect (também conhecido como “canais compartilhados”) tem como objetivo ajudar as organizações a permitir uma colaboração segura e contínua fora de suas paredes digitais.

Então, vamos entender melhor como ele funciona:

Microsoft Teams Connect

De certa forma, os canais compartilhados são semelhantes aos canais privados. Ou seja, no sentido de que os canais compartilhados também oferecem um espaço exclusivo apenas para membros aprovados.

No entanto, os canais compartilhados permitem que os usuários externos participem mais facilmente. Assim como os usuários internos que agora podem ser convidados sem precisar primeiro entrar na equipe de nível superior que hospeda o canal.

Assim, os canais compartilhados equilibram maior flexibilidade com fortes proteções para se comunicar facilmente com usuários externos.

1. Segurança

A função de canal compartilhado não é automaticamente “ligada”, mas oferece controle granular para melhor atender às necessidades de uma organização.

Para canais compartilhados entre Tenats, os administradores de ambos os lados devem configurar a publicação do Tenant da política de acesso entre inquilinos e o canal compartilhado terá que configurar o acesso de entrada especificando quem do Tenant externo tem permissão para participar.

2. Convidados

Os administradores podem escolher convidar um indivíduo ou uma equipe inteira para colaborar em um canal compartilhado. Essas pessoas podem ser de sua própria organização ou de um terceiro com o Azure Active Directory.

Depois que os usuários externos são adicionados a um canal compartilhado, eles podem visualizar e acessar o canal diretamente de sua conta do Teams – não há necessidade de trocar de locatário ou entrar com uma conta diferente. Isso é ótimo para continuidade e eficiência.

3. Usuários Externos

De acordo com o design atual do Microsoft Teams, qualquer usuário convidado para um canal também obtém acesso a todos os outros canais não privados dentro dessa equipe por padrão. Isso, é claro, não é o ideal.

Felizmente, isso não terá mais que ser o caso. Com os canais compartilhados, um usuário convidado (interno ou externo) só pode acessar e se comunicar dentro daquele canal específico.

Isso não apenas oferece uma experiência segura, mas também aumenta a eficiência, eliminando a expansão e a complexidade que podem ocorrer ao tentar proteger os dados compartilhados externamente, criando novas equipes.

4. Compartilhamento

Os canais compartilhados dão suporte ao conjunto completo de recursos de aplicativos, guias, conectores, placas, mensagens, extensões e aplicativos de linha de negócios associados ao canal. Os usuários aprovados de fora do locatário do host poderão aproveitar essas funções.

Mas os usuários externos não podem fazer tudo. O compartilhamento, por exemplo, é restrito; esses usuários só podem compartilhar arquivos do canal compartilhado com outros membros existentes do canal. Isso é para garantir que dados confidenciais não vazem acidentalmente.

E embora os canais compartilhados tenham como objetivo promover uma colaboração mais profunda, os usuários externos só podem ingressar (e não solicitar) uma solicitação de “Reunião Agora” ou uma reunião já agendada.

Veja também nosso artigo sobre como o Microsoft Teams bots: como ajudar a aumentar a produtividade?

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint