Intranet
2 min de leitura

Por que você ainda precisa de uma intranet do SharePoint

Por Fernando Viana e Sá
Por que você ainda precisa de uma intranet do SharePoint
 

Uma intranet baseada em SharePoint tem um propósito, e gostariamos de explicar neste post. Portanto, abaixo, apresentamos um resumo dos principais objetivos e razões para uma intranet do SharePoint:

Um local permanente para informações

Uma intranet baseada em SharePoint representa algo permanente que durará mais que uma determinada equipe ou um projeto. Os projetos terminarão mais cedo ou mais tarde, as equipes correspondentes serão arquivados, mas a Intranet implica em algo mais permanente e veio para ficar!

Informações baseadas no organograma e estrutura

Outra “beleza” da intranet é que você pode organizá-la de acordo com o organograma ou estrutura da empresa. Você poderá criar uma navegação de acordo com o organograma (unidades de negócios, departamentos, funções, etc.). Então, isso ajudará os novos funcionários a compreender facilmente a hierarquia e uma lista de páginas disponíveis na organização.

O lugar certo para “informações confiáveis”

Outro objetivo da intranet é que ela possa servir como uma fonte única de verdade para certos tipos de informação. Ou seja, a intranet deve ser o destino certo para documentos finais ou aprovados, um local com segurança exclusiva e políticas de retenção, se necessário.

Integração de funcionários

Outro ótimo caso de uso para intranet é a integração de funcionários. Pois, para a maioria dos novos colaboradores, especialmente na era do trabalho remoto, pode ser útil navegar para uma intanet para acessar todas as ferramentas de trabalho, formulários, políticas, manuais de funcionários, vídeos, etc.

Base de Conhecimento

Outra razão para ter uma intranet é a capacidade de construir uma Wiki ou Base de Conhecimento. Ou seja, o conhecimento vem em todas as formas, pode ser uma página no estilo Wikipedia , uma lista de perguntas frequentes ou uma biblioteca com metadados. Seja o que for, uma intranet é o lugar onde você o construiria.

Um lugar onde todos são bem vindos

A ideia por trás da intranet é que ela seja aberta a todos os usuários da organização. Mesmo conteúdo para todos. Claro, você pode usar várias técnicas para personalizar a Intranet com base no usuário conectado. Você também pode usar a segmentação de público para direcionar e exibir conteúdo para diferentes grupos de usuários. Ainda assim, a premissa básica da intranet baseada em SharePoint é que ela é aberta a todos e todos são bem-vindos!

Veja também nosso outro artigo sobre como selecionar a melhor intranet integrada ao SharePoint. Para que sua empresa possa usufruir de todos os topios discutidos neste artigo.

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint