Intranet
2 min de leitura

Intranet e produtividade: juntas para os resultados da sua empresa

Por Fernando Viana e Sá
Intranet e produtividade: juntas para os resultados da sua empresa
 

Empresas de todo o mundo estão passando por um momento de transformação física, e principalmente, digital e precisam ganhar produtividade.

O digital já está no dia a dia há décadas, porém 2020 foi um divisor de águas nas estruturas corporativas, e em algumas companhias, o aprendizado foi pela dor causada pelo novo COVID.

Um desafio constante dentro de corporações, independentemente do tamanho, é a comunicação. E se com as pessoas por perto já é difícil, o que fazer agora que elas estão ainda mais pulverizadas e cada um em seu espaço físico, que não pode ser controlado ou padronizado pela empresa?

É então que os “espaços de trabalhos digitais” apareceram ainda mais e chegam para ficar.

Mas o que são esses espaços? São simplesmente a intranet…sim, aquela que em muitos casos foi deixada de lado, esquecida, pouco usada. A melhor ferramenta de comunicação da empresa.

A intranet é um ambiente profissional, customizável, que gera engajamento e aumenta a produtividade, e com todas essas características podemos falar do Microsoft Teams.

O Microsoft Teams é uma plataforma de comunicação com os colaboradores onde pode-se unificar atividades, reuniões, bate-papos, videoconferências, armazenamento de arquivos e projetos, tudo isso de maneira simples, personalizável e transformando o ambiente digital no ambiente corporativo, para qualquer colaborador, onde quer que ele esteja. Além de aproximar os colaboradores, reforçar a cultura, aumentar o engajamento e gerar resultados positivos.

O Teams é uma ferramenta dentro do Office 365 da Microsoft. Um espaço de trabalho colaborativo, seguro e que facilita as atividades da empresa e principalmente dos colaboradores, para que possam realizar mais.

Um espaço de trabalho como o Teams empodera os colaboradores, proporciona um ambiente digital sem barreiras, organizado e transparente, com fluxo de informações rápidas e acessíveis.

Descubra também como a intranet é a atual aliada da comunicação corporativa, acessando nosso artigo!

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint