Intranet
2 min de leitura

O Skype for Business está chegando ao fim: você está preparado?

Por Erick Alves de Moura
O Skype for Business está chegando ao fim: você está preparado?
 

A Microsoft anunciou o fim da vida útil do Skype for Business Online. Em 21 de julho de 2021, o serviço será desligado completamente, sem oferecer atualizações de suporte estendido. Entretanto a Microsoft sugere que os clientes do Skype atualizem para o Microsoft Teams. Por quê? O Teams agora oferece suporte a todos os recursos do Skype – mensagens, reuniões e chamadas.

Com o prazo chegando ao fim, recomendamos que você comece sua migração para o Microsoft Teams com estas quatro dicas para tornar essa transição o mais suave possível:

1. Planeje mais do que apenas ligações e chat

O Teams traz uma série de ferramentas de colaboração para a mesa. Por exemplo, o Teams tem a capacidade de hospedar eventos ao vivo para grandes públicos e pode salvar qualquer reunião gravada no Stream e Onedrive. Além disso, o Teams oferece suporte a recursos superiores de ligações, chat e colaboração.

Assim é extremamente importante para as organizações compreenderem como controlar os aplicativos que se integram ao Teams. Eles devem criar planos para administradores e definir cronogramas para a implantação de cada recurso.

2. Prepare seus usuários

Como acontece com a maioria dos lançamentos de novos sistemas, quanto mais as organizações se preparam, mais fácil é o andamento das coisas. Uma etapa importante é identificar quais usuários e partes interessadas são mais adequados para a transição e, então, capacitar essas pessoas para ajudar outros usuários.

Além disso, oferecer o máximo possível de cenários de treinamento contextual ajudará a garantir que os funcionários entendam como usar todos os novos recursos disponíveis.

Portanto o Teams têm potencial para ajudar os trabalhadores a serem mais produtivos. Ou seja, quanto mais as organizações chegarem a mostrar aos usuários como eles podem fazer melhor seu trabalho com o Teams, maior aumento de produtividade eles terão.

3. Configurações de governança

É fundamental entender as distinções, como diferenças nas maneiras como as equipes públicas e privadas expõem informações ou como a estrutura do site do SharePoint por trás do Teams pode permitir o compartilhamento explícito de documentos e outros recursos. Uma vez que entendam coisas como essa, as organizações devem fazer escolhas deliberadas ao criar um plano para controlar a expansão e continuar a gestão do Teams. 

4. Incorpore aspectos técnicos e pessoais da gestão

Planeje a configuração técnica e o teste do Teams e entenda os recursos específicos e os recursos de segurança do aplicativo. Certifique-se de ter uma estratégia de distribuição em fases para preparar os usuários para manter e gerenciar as equipes. Assim obter o máximo de produtividade em todos os níveis usando os muitos recursos que o aplicativo tem a oferecer.

Próximos passos

Após realizar a migração do Skype para o Teams, como seu hub central de comunicação, o próximo passo natural desta evolução é a inclusão de sua intranet no Microsoft Teams. Veja 5 Benefícios de ter a sua Intranet no Microsoft Teams e como isso pode trazer impactos surpreendentes na sua comunicação.

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint