Intranet
2 min de leitura

Microsoft Teams: a comunicação da empresa em todos os lugares

Por Luiz Antonio Sgargeta
Microsoft Teams: a comunicação da empresa em todos os lugares
 

Um espaço que tem tudo o que sua equipe e você precisam para se falar, desenvolver trabalhos, criar projetos, arquivar tudo o que foi produzido com segurança e de forma integrada, esse é o Microsoft Teams.

A intranet foi transformada em um espaço digital colaborativo de trabalho, de reforço de cultura e agilidade de acesso às informações.

Com o Teams a comunicação entre colaboradores e equipes flui mais facilmente, com agilidade de acessos, compartilhamento de informações, videoconferências, em um aplicativo de fácil uso, que deixa o ambiente corporativo mais leve, porém sem deixar de lado a conformidade exigida pelas empresas e o convívio da cultura da companhia.

Com diversos recursos unificados, o trabalho fica simples de ser realizado com o auxílio do Teams, melhorando a produtividade das equipes e com espaços de compartilhamento que podem ser criados pelos colaboradores, da maneira os agradam para o desenvolvimento das tarefas.

Alcançar resultados, bater as metas e ter uma comunicação afiada, faz parte da estratégia de empresas inteligentes, que usam a comunicação de forma assertiva e ter uma ferramenta que faz essas entregas acontecerem de maneira mais fluida e rápida, é a diferença do fim do dia.

Com ambientes compartilhados por diferentes setores ou departamentos da empresa, ou ainda com ambientes exclusivos para cada departamento, as informações mais importantes ou informações de estratégias, podem ser trabalhadas na plataforma, afim de que todos os envolvidos terão acesso as mesmas informações e poderão desenvolver o trabalho sempre informados mais assertivamente.

Também é possível ter conversas em grupos ou individualmente, agilizando a comunicação, sem necessidade de deslocamento, ganhando tempo e desenvolvendo atividades de maneira confortável para os participantes.

Com todo o trabalho flexibilizado para as equipes e com mais transparência, o Teams disponibiliza não somente um canal de desenvolvimento de tarefas, mas um ambiente corporativo completo, envolvendo cultura e valores para todos os colaboradores da empresa, com acessos instantâneos e integração, já que é parte do Ofice365 e tudo estará em um só lugar.

Agora que você conheceu melhor como o Microsoft Teams estrutura uma intranet, veja também como Intranet e produtividade estão ligadas e podem trazer melhores resultados para sua empresa.

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint