Intranet
3 min de leitura

Teams: a ferramenta de colaboração que sua empresa precisa

Por Erick Alves de Moura
Teams: a ferramenta de colaboração que sua empresa precisa
 

Se você trabalha ou possui uma pequena empresa, é provável que esteja sempre em trânsito. Você tenta acompanhar tudo o que está envolvido, desde ajudar clientes até gerenciar projetos. Para suas atualizações, você provavelmente envia um e-mail para um de seus colegas de trabalho ou se esforça para descobrir as palavras-chave certas para digitar em seu cliente de e-mail para encontrar o arquivo ou mensagem de e-mail que procura.

Entretanto, para nossa sorte, a Microsoft criou o Teams para ajudar as empresas a maximizar a produtividade e a organização por meio de recursos poderosos.

O que é o Microsoft Teams?

O Microsoft Teams é um aplicativo que integra pessoas, conteúdo e ferramentas para ajudar as empresas a serem mais produtivas por meio de uma comunicação eficaz. Ou seja, o Teams está disponível para uso por meio de um navegador da web, como um aplicativo de desktop ou como um aplicativo móvel nativo para dispositivos iPhone e Android.

Como uma empresa usaria o Microsoft Teams?

As empresas que usam o Microsoft Teams se beneficiam de uma interface simples que permite uma comunicação fácil por chat, reuniões online e recursos de chamadas. Além disso, os membros da equipe também podem colaborar usando a integração de aplicativos do Office 365, como Word, Excel e PowerPoint.

Por exemplo, digamos que você tenha uma próxima apresentação, vários membros da equipe podem trabalhar na mesma apresentação do PowerPoint simultaneamente. Um membro da equipe pode fazer edições enquanto espera no aeroporto por meio do aplicativo Teams em seu telefone, enquanto outro membro da equipe faz a mesma coisa em sua mesa no escritório. Chega de ir e vir e-mails com anexos e confusão sobre quem tem a versão mais atualizada de um arquivo. O arquivo é atualizado com segurança e salvo no OneDrive, garantindo que todos tenham a versão mais atualizada do arquivo.

Quais são alguns recursos úteis do Microsoft Teams?

Um aplicativo para se comunicar e colaborar

O recurso mais útil que uma empresa pode aproveitar ao usar o Microsoft Teams é ter tudo em um único aplicativo com uma interface intuitiva. Assim, os membros da equipe podem facilmente gerenciar projetos, comunicar-se e localizar arquivos sem ter que saltar de uma pasta ou aplicativo para outro. Então, chega de drives compartilhados, notas perdidas no disco rígido de alguém e pesquisar sem parar em uma caixa de entrada de e-mail para encontrar informações precisas.

Integração com aplicativos de terceiros

No Microsoft Teams, você pode integrar diferentes aplicativos para disponibilizá-los em uma interface. Por exemplo, você pode adicionar aplicativos como o Adobe Creative Cloud, que permite que os membros da equipe encontrem, visualizem e compartilhem ativos no Microsoft Teams. Existem centenas de aplicativos na Microsoft Store que estão prontos para integração. Aqui estão alguns dos mais populares:

  • Microsoft Planner
  • Trello
  • Youtube

Bots Inteligentes

Pense no recurso de bot inteligente do Microsoft Teams como um assistente automatizado que busca informação e com o qual você conversa.

Tal como acontece com a integração de aplicativos de terceiros para o Microsoft Teams, a Microsoft Store também possui centenas de bots inteligentes disponíveis. Aqui estão alguns dos mais populares:

  • FreeBusy – Um assistente de agendamento online que pode agendar reuniões.
  • BayMax – Localiza médicos e pode até agendar consultas.
  • Meelo – Seu bot de conhecimento pessoal.

Se uma das centenas de bots disponíveis não atender às suas necessidades, você pode construir seu próprio bot!

Quanto custa o Microsoft Teams e como posso conseguir equipes para minha empresa?

A Microsoft oferece Teams agrupados em seus planos Office 365 Business Essentials e Business Premium. O Teams também é oferecido gratuitamente, mas este plano tem várias limitações de recursos.

Gostou do nosso artigo? Então veja também 5 Benefícios de ter a sua Intranet no Microsoft Teams. Não deixe para depois!

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint