Intranet
2 min de leitura

Uma nova era para intranet

Por Erick Alves de Moura
Uma nova era para intranet
 

Nossa aposta é que, se você pedir à sua força de trabalho para descrever como a Intranet ou a nuvem funciona ou o que eles sabem sobre os diferentes aplicativos do Office, é provável que muitos deles não lhe dessem uma resposta completa ou detalhada.

Intranet – Equipe seus funcionários com as ferramentas certas

Mas, se você perguntar a eles quais informações eles acham mais úteis, suas respostas seriam muito mais abrangentes. Isso porque, os trabalhadores se preocupam muito menos com a mecânica do SharePoint do que com a realização de seus trabalhos bem e com eficiência. Nós não poderíamos concordar mais.

Nossa experiência de trabalhar com todos os tipos de empresas diferentes nos mostrou que as pessoas querem apenas ser produtivas, compartilhar facilmente as informações de que precisam e aproveitar todas as boas ferramentas sociais que adoram usar fora do escritório e ser capaz de usá-los dentro do escritório. Se isso tornar o trabalho deles mais fácil, rápido e, ousamos dizer, mais divertido – então você pode ter certeza de que obterá a taxa de adoção de usuários desejada e as mudanças culturais que deseja.

Novas tecnologias não significam maiores produtividades

A tecnologia só é tão boa quanto as pessoas dispostas a usá-la e adotá-la. Dê às pessoas uma razão convincente de por que elas devem usá-lo e o resto se seguirá rapidamente. Parece bastante simples, mas muitas vezes as empresas ficam presas em ‘como’ tudo funciona, quando, na verdade, a maioria das pessoas não se importa, contanto que marque as caixas de eficiência e simplicidade. É por isso que estamos 100% comprometidos em garantir que as grandes metas de tecnologia não se tornem exaustivas. A tecnologia pela tecnologia não é como as novas culturas são incentivadas e investidas.

Se você abordar a noção de uma Intranet como um serviço como mais do que apenas um produto, poderá começar a ver por que o Intra oferece tanto escopo e potencial como uma solução de Intranet do SharePoint. O SharePoint já possui funcionalidades expansivas prontas para uso, mas o Intra dá um passo adiante. 

Nossos serviços inclusivos de consultoria e suporte do Intra estão lá para garantir que suas soluções digitais sejam lucrativas no longo prazo. E, em um mundo onde as tendências evoluem rapidamente, é bom saber que nosso serviço Intra é oferecido por assinatura. Isso significa que você se beneficia de uma solução gerenciada, que evolui em seu próprio roteiro para atender às suas necessidades específicas. Também garante uma base de custos muito competitiva quando comparada a uma abordagem de projeto tradicional. Veja também nosso outro artigo sobre em uma era de local de trabalho digital – Sua intranet está morta?

Não está na hora de você abraçar a nova era das Intranets?

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint