O guia definitivo para intranets em 2024
Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…
Você sabe que é hora de implementar uma estratégia de comunicação interna coesa, mas o que deveria ser um processo relativamente simples pode causar tantos problemas quanto resolver. Então, Aqui está nosso resumo dos 5 principais erros de comunicação interna e como evitá-los.
Idéias como “cascata” (informar a alta administração, que informa o próximo nível abaixo, etc.) não têm lugar no escritório moderno. Em vez disso, a peça central de uma estratégia de comunicação interna bem pensada deve ser uma intranet que permita que todos os funcionários a visualizem de qualquer lugar, em qualquer dispositivo. Torne- o baseado em nuvem e todos os funcionários de satélite que trabalham em casa, no local ou com clientes podem ver exatamente a mesma página que seus colegas de escritório.
Falhar em planejar é, bem, planejar falho. Decidir fazer um esforço consciente para comunicar mais é sempre uma boa ideia, mas o que você diz e como essa comunicação acontece é tão importante quanto. Faça uma lista dos canais à sua disposição. Entenda quais grupos cada método atinge. Então comece com o plano de negócios para o ano. O que os funcionários precisam saber e quando? Inclua eventos regulares, como resultados trimestrais, e ajuste informações menos sensíveis ao tempo.
Ao planejar com cuidado, é possível evitar inundar a equipe com mensagens constantes. Selecione os canais com sabedoria e envie apenas o que as pessoas precisam ver. Melhor ainda, segmente o público adequadamente para que apenas a equipe de contas receba as mensagens financeiras específicas para eles ou apenas os participantes da festa de Natal recebam a nota sobre o código de vestimenta. As melhores práticas de comunicação interna devem dizer a cada funcionário o que eles precisam saber.
Lembre-se daquele workshop de habilidades de apresentação em que eles lhe disseram: “Diga a eles o que você vai dizer a eles, diga a eles e diga a eles novamente”? O mesmo mantra funciona nas comunicações internas. O reforço é a chave para reter informações. Então provoque a mensagem, conte a história e acompanhe-a. Para variar, use mais de um canal para que informações repetidas não fiquem chatas.
Como parte do processo de planejamento, trabalhe em métricas para que você possa ver efetivamente como as campanhas estão indo. Acompanhe quantos cliques os artigos na intranet recebem e se isso muda quando você provoca a história em outro canal. Trabalhe em uma divisão A/B com um título diferente servido até a metade para ver qual texto ressoa mais e pesquise a equipe para recordar espontaneamente as notícias da intranet daquele dia.
Por fim, feito corretamente, uma boa comunicação interna pode aumentar a produtividade, economizar tempo e fazer com que os funcionários se sintam mais conectados aos colegas e aos negócios.
Então é hora de se perguntar – “Minha intranet faz o suficiente para facilitar as ligações de comunicação das empresas?” Então imagine uma solução pronta para uso que pode fazer tudo e estar funcionando em semanas – isso não parece bom? E isso não é tudo; O Intra incorpora todos os recursos que 80% dos usuários de negócios dizem que precisam em uma intranet, então é provável que tenha o que você precisa.
Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…
Desde a pandemia da Covid-19, os empregadores navegaram por uma série estonteante de tendências no local de trabalho: Colaboração remota.…
Após o que muitos descreveram como a ascensão meteórica de uma função historicamente subvalorizada, estará a era de ouro da…