Intranet
3 min de leitura

Por que sua Intranet deve estar integrada com o Microsoft Teams

Por Erick Alves de Moura
Por que sua Intranet deve estar integrada com o Microsoft Teams
 

Ao longo dos anos, as organizações capacitaram sua força de trabalho com intranets avançadas para impulsionar a produtividade e o envolvimento dos funcionários. Assim, a intranet tem sido o ponto de partida natural para o trabalho diário. Porém, em muitas organizações, os usuários têm aderido ao Microsoft Teams. Ou seja, esse desenvolvimento tem causado confusão para as Comunicações e tem gerado dúvidas sobre como o Microsoft Teams e a intranet podem se complementar.

O que a intranet faz de melhor

Quando se trata de comunicação interna, recomendamos usar o tamanho do público para entender qual ferramenta funcionará melhor. Por exemplo, a intranet é melhor para publicar notícias corporativas, enquanto o Teams é melhor para anúncios dentro de uma equipe.

Então, você não deve tentar mover seus canais de comunicação do Teams para a intranet e observamos cinco exemplos do que a intranet ainda faz de melhor:

  1. Boas notícias e análises
  2. Segmentação baseada em perfil
  3. Informação de referência
  4. Navegação e Pesquisa
  5. Branding

Contudo, também gostaríamos de acrescentar que muitas organizações têm dificuldade em fornecer uma experiência de colaboração tranquila – especialmente ao longo do tempo. O número de equipes de colaboração em uma organização aumentará a cada dia, mas como ele oferece suporte limitado para a implementação de políticas de governança, existe o risco de o ambiente se tornar confuso e difícil de navegar para os usuários finais.

Conecte sua intranet ao Microsoft Teams

Nossa opinião sobre a sobreposição entre a intranet e o Microsoft Teams é que conectar essas plataformas entre si é uma maneira de obter o melhor de dois mundos. Ele tem o público, a interface simples padronizada e a eficácia quando se trata de conectar pessoas para compartilhar informações. Enquanto as intranets trazem governança, publicação rica, navegação e visão geral, aparência e comportamento para a mesa.

Recomendamos que você decida sobre uma estratégia ou um roteiro quando se trata de combinar a intranet e o Microsoft Teams e, a seguir, compartilhamos quatro exemplos sobre o que sua abordagem para integrar as duas plataformas poderia abranger:

  1. Conceito de governança para ambiente de colaboração
  2. Traga recursos da Intranet para o Microsoft Teams
  3. Fornece experiência completa de Intranet no Microsoft Teams

Governança de colaboração

As organizações desenvolveram suas intranets em busca de possibilidades de orquestrar os recursos do Microsoft 365, fornecendo modelos e conteúdo, monitoramento, arquivamento e retenção de equipes de colaboração. Mas quando se trata do Microsoft Teams, esses recursos estão faltando.

Portanto, uma primeira estratégia para integrar sua intranet é garantir que o conceito de governança seja implantada nele, por exemplo:

  • Use modelos de provisionamento de intranet orquestrando recursos do Microsoft 365, designs de sites do SharePoint e recursos pré-configurados (etc.) para a criação de novas equipes de colaboração também no Microsoft Teams.
  • Use políticas de informações da intranet relacionadas a aprovação, propriedades, arquivamento e retenção para o ciclo de vida das equipes de colaboração.
  • Fornece navegação de intranet aprimorada para sites de colaboração também no Microsoft Teams.

Os marcadores acima forneceriam um forte conceito de governança para o ambiente de colaboração, bem como um processo simples e estruturado ao criar novas equipes.

Recursos de intranet como aplicativos do Microsoft Teams

Dentro de sua plataforma de intranet ou produto, pode haver maneiras de criar um aplicativo sem ter nenhuma habilidade de desenvolvedor. Na melhor das hipóteses, há até uma interface onde você pode criar uma página da web, implantar um recurso de intranet na página, salvá-lo como um aplicativo Microsoft Teams e implantá-lo no ambiente.

Essa estratégia pode ser uma boa ideia a ser seguida se a sua intranet tiver algumas funções populares que possam agregar valor aos usuários finais no cliente Microsoft Teams. Como a navegação e a pesquisa geralmente são consideradas ruins nele, você pode escolher recursos dessas áreas para implantar nele.

Fornece experiência completa de Intranet no Microsoft Teams.

Além de implantar recursos de intranet para o Microsoft Teams, também existe a possibilidade de fornecer uma experiência de intranet completa para o cliente Teams. O procedimento seria o mesmo anterio, mas em vez de entregar funções separadas, você implantaria toda a intranet como um aplicativo. Essa estratégia disponibilizaria a intranet em uma aba da barra de navegação do Teams.

Portanto, ao abrir o Microsoft Teams pela manhã, você pode verificar seu calendário, atividades recentes em equipes e conversas de bate-papo e, em seguida, abrir a intranet para verificar notícias corporativas e outros conteúdos.

Em conclusão

O Microsoft Teams continuará a crescer e se tornar a interface de primeira escolha para muitos usuários, mas ao escolher uma estratégia sobre como lidar com a sobreposição – sua intranet se encaixará perfeitamente nesse processo. Se você quiser saber mais sobre nossa solução em intranet integrada ao Microsoft Teams entre em contato.

O guia definitivo para intranets em 2024
em Intranet

O guia definitivo para intranets em 2024

Durante décadas, a intranets tentaram informar, conectar e alinhar os funcionários com o que é mais importante na organização. Nos…

por Luiz Antonio Sgargeta
abr 01, 2024
Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar a colaboração e o engajamento
em sua empresa!

#colaboração #teams #sharepoint